Natural em toda grande atualização – Android 7.0 Nougat vem apresentando problemas

LG Nexus 5X e Huawei 6P

O Android 7 Nougat começou a ser liberado inicialmente para os aparelhos Nexus mais recentes do Google, são eles o Nexus 5X e Nexus 6P. Dentre as principais novidades do novo SO móvel estão a Encriptação nativa, o Fim da tela de otimização de aplicativos, Novos emojis, divisão de tela, Classificação de importância das notificações, Modo de realidade virtual, Melhorias no Google Now Launcher, Alterar tamanho da interface e da fonte, entre várias outras coisas.

Mas como sempre acontece em grandes atualizações, seja lá qual for o sistema operacional, a plataforma ainda está em sua fase experimental, o que acarreta alguns problemas que foram recentemente identificados por diversos usuários. De acordo com o site HDBlog.it, cinco erros foram apresentados pelo software. Destacamos eles na íntegra:

Desbloqueio biométrico – Nexus 6P

Com a atualização do Android 7.0 Nougat, o dispositivo da Huawei começou a apresentar certo atraso no acionamento da tela do aparelho via sensor biométrico. Mesmo refazendo a configuração de cada dedo, o dispositivo apresenta uma certa lentidão em comparação ao Android Marshmallow.

Pastas individuais para cada imagens

Ao capturar uma imagem através da câmera de ambos (Nexus 5X Nexus 6P), uma pasta é criada com o mesmo nome da foto capturada. A imagem será salva nessa pasta, mas se você apaga a imagem, a pasta some, mas o contrário disso não funciona.

Drenagem anormal da bateria

O novo SO está aparentemente consumindo mais bateria do que o normal ou do que antes no Marshmallow. Embora não seja todos usuários que identificaram esse problema, a drenagem anormal já ocorria no Android Nougat Preview – prova disso é que o Google diz já estar ciente do problema e que eles estão investigando.

System UI Tuner defeituoso

System UI Tuner é um menu secreto introduzido junto ao Android Marshmallow que permite a alteração da interface por meio de opções avançadas. No Android Nougat, seu acesso pode ser bloqueado e ícones das notificações em muitos casos aparecem duplicados, como o de Bluetooth, dados móveis etc.

Instabilidade do Wi-Fi no Nexus 5X

Donos do aparelho em questão estão reclamando de desconexões repentinas e da incapacidade de se conectar a algumas redes. Eu já pude identificar esse último problema em diversos smartphone, algo que naturalmente é corrigido com a reinicialização do roteador.

Essas são uma das razões pela qual uma grande atualização do sistema não é liberada de uma vez para tantos hardwares. Claro, esses são problemas que podem ser corrigidos pela empresa, mas que até o atual momento, eles certamente continuarão persistindo.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.