Netflix deixa de funcionar em aparelhos Android sem certificados ou com root

Altamente valorizado pelos usuários avançados, o processo de Root tem sido encarado de forma controversa pelas grandes companhias do mercado. Enquanto o Google mantem-se em cima do muro, certas organizações apoiam a pratica de liberação ao acesso raiz do sistema, enquanto outras buscam trazer impedimentos para a utilização das suas soluções em aparelhos rootaedos. Este é o caso da Netflix, que recentemente dificultou o acesso ao seu aplicativo para os aparelhos que utilizam de tal recurso ativo.

Desde o último sábado (13), o aplicativo não está mais disponível através da Google Play Store para aparelhos que possuam root. Contudo, o app continua funcionando normalmente para aqueles que já baixaram antes da medida. Em explicação a alteração, a companhia declarou que “Muitos dispositivos que não são certificados pela Google ou que foram alterados não vão mais funcionar com nosso app mais recente e esses usuários não vão mais ver o app da Netflix na Play Store”.

Especula-se que o principal interesse da companhia em limitar o acesso root está ligado a possibilidade de exploração dos arquivos gerados pela nova função, que permite salvar filmes e séries para a reprodução offline. Ainda assim, a companhia não decidiu agir de forma muito invasiva na limitação, já que ainda é utilizada o serviço em um aparelho rooteado ao baixar um APK externamente.

Via

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.