Nintendo apresenta Fire Emblem Heroes e repete o sucesso nos smartphones

Depois de finalmente abraçar o mundo mobile e emplacar dois grandes jogos de sucesso, a Nintendo acaba de expandir o seu portfólio com mais um titulo exclusivo para os dispositivos móveis: Fire Emblem Heroes chega ao Android e iOS conforme prometido pela japonesa. Se você ainda duvidava que a gigante oriental pudesse acertar três vezes seguidas, certamente ainda não experimentou o primeiro RPG tático da companhia para os smartphones.

Lançado gradualmente nas diversas regiões da Play Store e App Store, o jogo segue os passos dos dois anteriores alcançando a marca de 2 milhões de downloads neste pouco tempo. Este feito foi o suficiente para que Fire Emblem Heroes chegasse a ultrapassar até mesmo grandes sucessos do ano passado, como o popular Clash Royale, mostrando a força da Nintendo entre os gamers.

Lançado como um jogo gratuito, o novo game evita repetir o erro de Super Mario Run, permitindo uma jogatina completamente sem custos. Contudo, ao desembolsar sua grana com as microtransações existentes no jogo, o usuário será capaz de montar times mais poderosos e contar com outras regalias que o permitirão ter um potencial competitivo superior aos demais não-pagantes. Mesmo que este modelo mais acessível não seja tão bem visto pelos jogadores, a decisão rendeu US$ 2,9 milhões para a Nintendo somente no dia do lançamento do jogo, alcançando o top 3 em ambas lojas.

Seguindo a mesma formula dos jogos para video games portáteis, Fire Emblem Heroes traz toda a magia do popular RPG tático para a tela de um smartphone, adaptando a sua jogatina para estes moldes. Pesando cerca de 80 MB, o jogo se torna uma grande opção para os jogadores saudosistas que sentem falta da serie, mesmo sem possuir um console da Nintendo para poder desfruta-la.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.