Nokia 150 chega na Holanda enquanto a HMD se prepara para uma expansão européia

Com a aliança entre Nokia e HMD Global o primeiro feature phone já foi relevado, e ao contrário do que você pensa não foi o Nokia 6. Trata-se de um novo telefone “básicão”, que está atualmente disponível em alguns mercados em duas variantes: Nokia 150 e 150 Dual SIM.

Disponibilidade na Holanda e se expandindo

O telefone foi lançado em dezembro do ano passado, agora, acaba de chegar ao mercado holandês. Mas o que nos chama á atenção é que este é o primeiro dispositivo da HMD em parceria com a Nokia que chegar a Europa, já que sabemos que a empresa só têm atuado no mercado chines. Isso significa que a companhia pode estar se preparando para levar seus produtos como o Nokia 6, por exemplo, para fora da China, e o Nokia 150 seria basicamente um teste feito pela empresa. No entanto, só teremos mais informações no final do mês durante a MWC 2017.

Telefone com bateria duradoura

Quanto ao Nokia 150, ambas variantes custam cerca de US$ 26, e são praticamente antecessores do Nokia 215, 105 e outros modelos apresentados meses atrás pela Microsoft. Claro, esses dispositivos são bem básicos, podendo servir como um aparelho reserva apenas para chamadas, mas que não deixam fora funcionalidades como reprodução de arquivos MP3, sintonizar frequências de rádio FM, transferir conteúdo via Bluetooth, etc.

O que se destaca nele é a sua bateria, podendo entregar 22 horas de conversação e até 31 dias em standby. O dispositivo também entrega uma câmera com flash, mas com uma resolução VGA, portanto, não espere uma boa reproduções de cores.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.