Nokia 216: Microsoft lança novo telefone, mas não, não é o Surface Phone

nokia-216

Embora uma massiva parcela mundial já tenha aderido aos Smartphones, ainda existem muitas pessoas que preferem a simplicidade dos aparelhos comum ou “feature devices“. O que dizer aquele cidadão de idade pouco interessado em redes sociais que quer apenas um dispositivo pequeno, bonito, que possa fazer ligações, usar a calculadora, olhar o calendário e eventualmente tirar uma foto?

Pensando nisso, seguindo o legado deixado pela Nokia, a Microsoft continua periodicamente lançando aparelhos mais simples, esses que a Nokia vendia horrores no auge da sua fama e que inclusive ainda fazem um certo sucesso em países emergentes. Esses são daqueles que ninguém pode por defeito.

Os dispositivos Nokia 216 e sua variante Dual SIM são feitos em um corpo de plástico na coloração azul piscina, preto ou branco, com tela de 2.4 polegadas, câmeras traseira e frontal com suporte a flash LED. Os dispositivos são suportados pela loja de apps Opera Store, e e dá o direito a receber gratuitamente um jogo mensal da Gameloft. Ele vem com o Browser Opera Mini instalado por padrão além do Bing Search e os MSN Weather Apps.

Ele também conta com Rádio FM, MP3 e vídeo player, uma excelente duração de bateria de até 18 horas de conversação e até 24 dias em standby, Bluetooth 3.0 e mais.

Aqui está a declaração da Microsoft sobre este novo lançamento.

“Os feature Phone da Microsoft são uma classe de dispositivos móveis confiáveis que permitem que as pessoas sejam capazes de se conectar, descobrir e conseguir mais. Eles são duradouros, funcionais e design atraente – e dar-lhe mais por menos, Nokia 216 Dual SIM é a nossa mais recente adição ao telefone desta classe da família Microsoft, que oferece a conectividade acessível que apresenta as pessoas o que elas precisam, combinado com as funcionalidades de entretenimento que eles querem”.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.