Nokia 3 e 5 são finalmente oficializados no Reino Unido

Após um longo tempo de incerteza e espera, parece que a expansão da Nokia está gradualmente acontecendo. Estando seus modelos restritos ao mercado Chines por tanto tempo, a marca vem gradativamente levando seu portfólio para mais regiões. Após desembarcar no mercado indiano, o próximo destino da finlandesa foi definido para o Reino Unido, na Europa.

Como um pontapé inicial, a marca planeja começar por baixo como porta de entrada para a conquista do mercado britânico. No dia 12 de julho, será feito do lançamento do Nokia 3 e Nokia 5 no Reino Unido, mas tenha em mente que uma pré-venda já se inciou por lá, antecedendo a chegada dos modelos para o dia 14 do mesmo mês. Os smartphones serão vendidos em sua variante single-SIM, e poderão ser adquiridos desbloqueados, principalmente através da famosa rede de vendas Amazon.

[gallery columns="2" size="medium" link="file" ids="47584,47589"]

Sendo um dos seus principais focos neste retorno, os novos modelos contam com preços acessíveis e focados no custo x benefício, em uma estrategia similar ao que foi aplicado pela Motorola em 2013. O Nokia 3 já aparece listado pelo valor de £129.99, enquanto o Nokia 5 é ofertado por £179.99.

Até o momento, nada foi dito sobre a chegada do Nokia 6, sendo este o aparelho mais potente e conhecido do catalogo atual. Com este primeiro passo para expansão, tudo indica que estamos a poucos passos de conhecer modelos mais potentes, que farão parte do movimento de “re-globalização” da marca.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.