Nokia 3310 já nasceu morto em diversos países

A Nokia enfim criou uma nova versão “remodelada” do Nokia 3310 que foi apresentado na MWC 2017. O feature phone renasceu bonito, colorido, com display maior e teclado mais espaçoso, mas infelizmente a Nokia inseriu uma tecnologia que está aos poucos sendo desativada mundo à fora. O que inevitavelmente torna o smartphone inútil em muitos países, incluindo os EUA, Canadá, Austrália e Cingapura.

O primeiro 3310 utilizava a rede 2G algo inovador para aquela época. No entanto, com o aumento do uso da internet essa frequência foi sendo “morta” em países desenvolvidos. Mas, a Nokia não pensou que estes mercados eram importantes e decidiu continuar apoiando o 2G, infelizmente.

De acordo com o Yahoo Finance, o 3310 não irá funcionar na maior operadora australiana. A Vodafone e a Optus estão desligando a conexão 2G ainda este ano também.

Para que o telefone de hoje seja operável em todo o mundo, eles precisam suportar pelo menos quatro bandas – 850MHz, 900MHz, 1800MHz e 1900MHz. Além disso, com operadores recém-formadas como Reliance Jio, que conseguiu atrair um número recorde de assinantes, não suporta 2G ou 3G, e você precisará de suporte 4G em seu telefone para que esta operadora funcione.

O novo Nokia 3310 será lançado na Índia no segundo trimestre de 2017. Para que o novo 3310 funcione em países como os EUA, Canadá por exemplo, a Nokia terá que mudar as especificações do aparelho e incluir no minimo o 3G. As operadoras brasileiras ainda estão trabalhando com o 2G, então a finlandesa não terá nenhum trabalho a mais para que o novo feature phone seja lançado por aqui.

Fonte: NDTV

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.