Nokia 5.3 seria o concorrente do Redmi Note 8 aqui no Brasil? Veja suas specs

A HMD Global, empresa no qual é a responsável por produzir e vender celulares da marca Nokia apresentou na última quinta-feira (19) o Nokia 5.3 – um belo e diferente modelo intermediário que se chegar ao Brasil pode dar trabalho para as marcas Xiaomi, Samsung e Motorola. Isso porque o novo modelo foge um pouco do design dos atuais intermediários, porém deve ter o mesmo preço praticado pelos demais.

Uma das vantagens aplicadas pela empresa nesse dispositivo diz respeito ao sistema. Os modelos Nokia tem muita prioridade quando o assunto é receber atualizações de novas versões do sistema do Google. Este modelo já sai de fábrica com o Android 10, prometendo receber uma nova versão em pouco tempo depois de oficializada.

Design

O corpo dele segue a mesma linha visual usada pela maior parte das empresas em seus intermediários. À primeira vista, ele lembra bastante o Mate 30, mas a protuberância das câmeras traseiras aparenta ser menor, deixando-o mais rente ao corpo. Esse módulo de câmera é um tanto diferente da maioria e, é justamente isso que se destaca nele. Esse módulo possui um conjunto de quatro câmeras: a principal possui 13 megapixels, a ultra grande-angular possui 5MP e mais dois sensores para capturas em profundidade e macro de 2MP.

Na parte frontal, ele conta com uma tela IPS de 6,5 polegadas em resolução HD+. Em complemento, ele vem com o entalhe em gota na parte central do topo, onde está abrigada a câmera frontal de 8 megapixels, cuja abertura é de f/2.0.

Na parte de trás ele ainda conta com o leitor de digitais físico, que é a forma de biometria mais utilizada pelo público-alvo da empresa.

Desempenho e autonomia

Na parte de performance, a HMD Global aplicou a plataforma Snapdragon 665, em conjunto com 3GB, 4GB e 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento, ainda tendo como opção de expansão uma entrada para cartão microSD.

A sua bateria é de 4.000mAh, tendo tecnologia de carregamento rápido de 10W, algo que garante uma carga rápida, mas não tão rápida assim já que a maioria das fabricantes utiliza adaptadores de 18W, apesar do produto entregar uma autonomia de quase dois dias seguidos.

Preço e disponibilidade

O aparelho Nokia 5.3 está sendo disponibilizado por € 189 (algo em torno de R$1.027) nas cores Cyan, Sand e Charcoal. Ainda não há informações se este modelo será comercializado no Brasil, já que a empresa está de malas prontas para voltar ao país.

Fonte: GSM Arena

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros. CEO e criadora de conteúdo do TECNOAGE, Redatora no TudoCelular e freela aqui no Meu Smartphone quando solicitada.