Nokia 5 está recebendo o pacote de segurança de setembro antes mesmo dos Google Pixel e Nexus

Nokia 5

A HMD Global decidiu fazer algo nunca visto antes e nunca feito por nenhuma empresa, a não ser a própria Google. Como prometido pela empresa, os smartphones com a marca Nokia seriam tão seguros e atualizados quanto os smartphones Pixel e Nexus do Google. Contudo, não se tem registro de outra empresa que entregue packs de updates tão frequentemente, além claro, do Google.

Segundo algumas alegações dos usuários, o Nokia 5 está recebendo um update com o pacote de segurança de setembro. Trata-se de um lançamento que nem sequer apareceu ainda no boletim de segurança correspondentes aos Pixels e Nexus do Google. A captura de tela que está sendo ilustrada abaixo, mostra os detalhes da atualização:

Para dar início à instalação, é preciso fazer o download dos arquivos com tamanho total de 142 MB. Essa atualização traz correções para as vulnerabilidades de segurança encontradas na plataforma Android. Por fim, a empresa reforçou novamente que todos os seus lançamentos de 2017 (Nokia 3, 5 , 6 e 8) receberão a mais nova versão do Android por cerca de três anos.

Este detalhe por si já traz uma grande vantagem a nova linha em relação aos seus concorrentes, que não tem trazido foco neste setor e possuem poucos aparelhos atualizados para a versão mais recentes do sistema.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.