Ele voltou! Nokia 5310 Xpress Music volta ao mercado com visual nostálgico e preço atrativo

A Nokia tirou a quinta-feira (19) para realizar o lançamento de diversos produtos, fazendo com que o público fosse revestido por um portfólio que varia entre os modelos mais caros e mais baratos.

A fabricante pertencente a HMD Global relançou o nostálgico 5310, disponibilizando o mesmo dispositivo dos anos 2000, focado em ser um feature phone de grande popularidade e preço baixo.

O modelo Nokia 5310 XpressMusic, como o próprio nome diz, é focado em quem gosta de ouvir músicas, trazendo em sua barra lateral botões dedicados para controle de volume e reprodução de faixas: Play, Pause, Avançar e Retroceder.

A tela é de resolução QVGA com 2,4 polegadas, aparentando ter um aproveitamento um pouco maior do que a versão anterior. Abaixo está o teclado alfanumérico, e as teclas usadas para acesso do menu ou para atender e encerrar ligações.

A câmera dele é VGA, entregando uma qualidade que dispensa o uso desse recurso nos dias atuais, em conjunto com o desempenho fica na mesma linha de “qualidade” do anterior, entregando 16MB de armazenamento.

Por se tratar de um aparelho musical, ele permite a reprodução de faixas no formato MP3 ou via rádio FM, dando uma utilização interessante para quem gosta de ter um celular adicional para usos emergenciais.

Ele conta com uma gaveta dupla de chip, algo que influencia diretamente na alta autonomia que ele possui. Com os seus 1.200mAh de bateria, é possível conseguir entre 22 e 30 dias de energia longe de tomadas.

O Nokia 5310 está disponível nas cores branco e vermelho ou vermelho e preto, pelo preço base de 39 euros, algo em torno de 212 reais.

Fonte: GSM Arena

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros. CEO e criadora de conteúdo do TECNOAGE, Redatora no TudoCelular e freela aqui no Meu Smartphone quando solicitada.