Nokia 6 poderá chegar à Alemanha através de parceria com operadora

Marcando a volta da finlandesa ao mercado de smartphones, o Nokia 6 chamou atenção do mundo todo com o seu conjunto interessante. Com a excelente construção característica da Nokia e um preço aceitável para o seu hardware, o aparelho deixou água na boca dos fãs da marca, que se veem impedidos pelo maior problema do dispositivo: a sua disponibilidade. Até o momento o lançamento ficou restrito ao mercado chinês, sem confirmações de quando a companhia estaria planejando a sua expansão.

Ainda que o modelo tenha aparecido de forma não-oficial em diversas algumas poucas lojas mundo afora, os comerciantes tem abusado da limitada disponibilidade do modelo para praticar preços abusivos, aproveitando-se do barulho que o apresentação do modelo causou. Com uma alta demanda na China, as pré-vendas chegaram a ultrapassar a marca de 1 milhão na primeira remessa e  1.4 milhões na segunda, mostrando que HMD aparenta esta bastante ocupada para pensar em expansão no momento.

Ainda assim, surgem recentemente novidades que indicam que a companhia estará lançando o novo dispositivo em mais localidades em breve. Mesmo que tenhamos poucas detalhes confirmados, contamos com os vazamentos de Roland Quandt, que informou através do seu perfil no twitter que a MobiCom Debitel estaria trazendo o novo smartphone para o mercado Alemão.

Trabalhando a longa data com a Nokia, a MobiCom Debitel tem mostrado interesse nos dispositivos da finlandesa, tendo trazido 150 modelos de feature phones Nokia nos últimos anos e supostamente estaria trabalhando em um plano de cooperação a longo prazo com a HMD Global para trazer futuros smartphones Nokia para a Alemanha.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.