Nokia 7600: curiosamente diferenciado, simpático e caro

Nokia 7600

Os celulares antigos tinham formatos bem diferenciados e disso lembramos bem. Uns abriam e fechavam, já outros giravam e davam aquele estilo bem particular ao dono. O celular que vamos mostrar aqui não precisa se movimentar para ser diferenciado, basta você olhar para o Nokia 7600 que no mesmo instante você irá pensar: “que ‘raios’ de celular é esse”?

Lançado em 2004, o Nokia 7600 tem um design bem incomum que lembra um pouco uma gota d’agua e, de forma geral, parece bastante compacto. São 123 gramas em seu peso total e foi oficializado em duas opções de cores: amarelo caramelo e cinza.

O teclado de aparência futurista dava apenas estilo ao aparelho, não devia ser muito prático usar no dia a dia, visto que a concorrência oferecia que se segue um padrão e este formato foge completamente do padrão. Muito provavelmente levaria um tempo até se acostumar e adaptar-se ao teclado do 7600.

Nas especificações, o 7600 era um aparelho dentro do que se esperava para aquela época. Além da conexão tradicional por infravermelho (IrDA), ele também tinha uma tela com 65mil cores, oferecendo assim uma alta densidade de pixels, melhor na hora de visualizar fotos e todo tipo de conteúdo.

A câmera era apenas VGA, mas conseguia produzir imagens satisfatórias para aquela década até mesmo em gravações de vídeos. No entanto, não existia nenhuma câmera frontal.

Nokia 7600
Na caixa do Nokia 7600 a quantidade de acessórios era pequena, mas vinha fones e cabo USB de série (imagem/Facebook)

O mais engraçado é que o Nokia 7600 não possuía jogos instalados, mas o Java estava presente aqui na versão 1.0 e dessa forma você poderia baixar e instalar a quantidade de jogos que desejasse, já que o tamanho dos arquivos eram bem pequenos. As funções extras em sua maioria também estavam aqui, organizador, agenda, cronometro, calculadora etc.

A bateria não era aquela monstruosidade padrão da Nokia, mas garantia um tempo de standby de longos 14 dias, e até 2 horas e meia em conversação.

Nokia 7600
Design não era pratico, mas o Nokia 7600 foi feito para ser bonito e atemporal. (imagem/Google)

O Nokia 7600 não era ser um telefone de referência em recursos, mas apenas para ficar na história como um celular diferente em formato e design. O que realmente sabíamos que ele era é diferente, exclusivo e caro. Chegou a custar absurdos 500 dólares em seu lançamento.

Sobre Kennedy Muniz