Nokia agenda data para lançamento do primeiro smartphone (s) após aquisição da Microsoft

nokia-smartphones

Para voltar ao mercado de smartphones, a Nokia irá se aliar com a HMD, empresa registrada na Finlândia que será comandada pelo CEO Arto Nummela, funcionário veterano da Nokia e atualmente funcionário da divisão de dispositivos móveis da Microsoft na Ásia, Oriente Médio e África. Os planos da HMD é estar presente no mundo inteiro, o que provavelmente pode incluir o Brasil.

A empresa finlandesa já havia feito algumas confirmações sobre sua volta ao mercado, agora, com a nova publicação divulgada recentemente através de seu evento, Capital Markets Day 2016, a empresa reforçou que está mais pronta do que nunca para voltar a trabalhar com smartphones mundialmente, só que isso só vai acontecer em 2017. Confira a imagem de sua publicação oficial feita durante o evento.

nokia-2017

Como acordo, a Nokia Technologies concederá a HMD, uma nova empresa liderada por alguns dos melhores especialistas de dispositivos móveis do mundo, uma licença mundial e exclusiva para criar uma gama completa de smartphones, tablets e telefones de baixo custo com a marca Nokia para os próximos 10 anos.

Nokia vai sediar uma palestra na WMC 2017 (27 de fevereiro), para compartilhar alguns detalhes sobre seus smartphones de última geração.

Um dos primeiros aparelhos que pode ser apresentado em seu retorno é o Nokia D1C, que de acordo com alguns vazamentos relatados na web, sugere que este será um aparelho com Android Nougat, construído em um display Full HD e um chipset Qualcomm Snapdragon 430, auxiliados a 3GB de RAM e uma GPU Adreno 505.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.