Nokia agora é proprietária da marca de smartphones Alcatel licenciada pela Alcatel-Lucent, entenda!

Se você não dormiu no ponto, sabe que após ter vendido a sua divisão móvel a Microsoft, a Nokia focou seus esforços nos seus serviços de infraestrutura de conexão e mapas. Deste esforços veio a compra da Alcatel-Lucent, companhia francesa de nome, que ajudou a Nokia a trazer uma briga ainda mais acirrada para concorrentes como a Huwaei.

O grande ponto da questão fica por conta da Alcatel-Lucent possuir os direitos da marca Alcatel nos smartphones, que supostamente agora pertenceria a Nokia. Contudo, nada foi confirmado pelas partes da negociação, mesmo depois de diversos outros dispositivos com a marca francesa darem as caras no mercado. Porém finalmente, a Nokia decidiu se pronunciar e confirmar que a marca está em sua pose, ainda que licenciada para outra empresa.

A marca Alcatel foi licenciada da Alcatel-Lucent para a TCL para utilização em celulares e dispositivos e esta licença expira no final de 2024. Quando a Nokia adquiriu os ativos da Alcatel-Lucent em 2016, isso também incluiu acordos de licenciamento para a marca Alcatel.

Com este comunicado oficial, a Finlandesa confirma que a marca que a pertence está sob acordo com a companhia chinesa TCL, que poderá utiliza-la para desenvolver aparelhos até 2024, caso não seja renovada. E o significado disso é simples: mais e mais dinheiro para os cofres da Nokia.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.