Nokia assume controle da Alcatel-Lucent comprada por U$ 16,6 Bilhões

alcatel_lucent

Já noticiamos que, a Nokia estava em negociações avançadas para adquirir a Alcatel-Lucent. Hoje, a Alcatel-Lucent, empresa que não deve ser confundida com a Alcatel OneTouch, que trabalha no seguimento de fabricação de smartphones, tablets e smartwatches. Já a Alcatel-Lucent trabalha no seguimento de infra-estruturas de telecomunicações. Comprada pelo equivalente a US$ 16,6 Bilhões de Dólares em 2015 pela finlandesa Nokia. O negócio foi oficialmente concluído nesta segunda-feira, 4, e a fusão entre as duas empresas será finalizada até o dia 14 de janeiro.

De acordo com um comunicado feito no próprio site da Nokia, a empresa está assumindo o controle da Alcatel-Lucent através da bem sucedida oferta pública de troca; Nokia têm agora quase 80% das ações em circulação da Alcatel-Lucent.

Nokia

Rajeev Suri, presidente e CEO da Nokia, disse:

“Estamos muito satisfeitos que a oferta tem sido bem sucedida, e que os investidores da Alcatel-Lucent poderão partilhar a nossa confiança no futuro da companhia combinada. Vamos agir rapidamente para combinar as duas empresas para trabalhar com nossos planos de integração, que está relacionada na criação de tecnologia e serviços de próxima geração “.

As duas empresas estão buscando oportunidades de juntar forças em termos de produtos e geografias, e com isso até os ajudaria a cortar custos, pois eles tentam competir com líderes de mercado Ericsson móvel da Suécia ( ERICb.ST ) e Huawei da China [HWT.UL].

Via: Nokia

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.