Nokia declara a venda da divisão HERE Maps para Audi, BMW e Daimler!

Here-Windows-Phone

Parece que finalmente a busca para a venda da divisão HERE Maps da Nokia tem chegado ao fim. Um novo relatório afirma que a empresa está perto de assinar um contrato de negócio que relata a venda da divisão de mapas para fabricantes de automóveis alemã Audi, BMW e Daimler por mais de 2,71 bilhões dólares.

Nokia colocou a venda seus negócios de mapas no início deste ano, que atraiu alguns pretendentes. No entanto, foi um trio de empresas de automóveis alemães que, aparentemente, tiveram a melhor oferta, segundo o The Wall Street Journal :

A Nokia tem negociado exclusivamente com os três fabricantes de automóveis sobre a venda de seu serviço de mapas, cujo desenvolvimento é voltado a alta definição de mapas digitais em tempo real que é vista como uma tecnologia de núcleo no desenvolvimento de veículos de auto-condução, e uma vasta gama do futuro sistemas de segurança automotiva. A intenção das companhias de carro é comprar a divisão HERE Maps e, em seguida, atrair outras montadoras globais para adquirir participações na empresa.

Após a venda de sua divisão de telefonia para a Microsoft, será que dá para imaginar a Nokia sem o o melhor serviço de mapas, o HERE Maps?

Fonte: Wall Street Journal Via: WindowsCentral

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.