Nokia descobre fórmula de bateria com 2,5x mais autonomia para celulares; produção está pronta para começar

Já faz algum tempo que falamos aqui uma vez ou outra sobre alguma empresa que estaria trabalhando em cima de formas para trazer evoluções as baterias dos smartphones. Contudo, não vimos nada sair do papel até agora.

Dito isso, mais uma fórmula foi supostamente descoberta pela equipe de cientistas da Nokia Bell Lab em parceria com o centro AMBER do Trinity College de Dublin.

Há algum tempo diversos engenheiros busca uma forma de aumentar a autonomia das baterias sem que elas aumentem de tamanho ou peso – isso é uma tarefa muito difícil. Contudo, agora com a chegada da tecnologia 5G essa busca intensante aumentou. A descoberta Nokia consiste em manter o volume de uma bateria convencional, mas com uma autonomia 2,5 vezes superior.

A fórmula

Trata-se de uma célula de iões de lítio, que se constitui na utilização de nano-tubos que prometem entregar mais do dobro da autonomia sem a necessidade de aumentar o seu tamanho físico nem o volume ocupado ou até mesmo a capacidade da célula energética. Uma revolução de fato!

Tudo giram em torno do tempo de vida útil de uma bateria, bem como seu poder de energia. Tudo isso sem tornar o smartphone mais pesado.

Ao incluir mais energia em menos espaço, esta nova tecnologia de bateria terá um profundo impacto no 5G e em toda a rede global, diz Paul King, da Nokia.

Em nota, a Nokia afirma já estar pronta para iniciar a produção em massa do novo produto. Com a devida patente para o design do produto já submetida, a sua comercialização deverá avançar muito em breve. Embora não tenhamos detalhes sobre a data exata de sua comercialização. Via

O que nossos leitores pensam sobre isso?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.