Nokia e Xiaomi firmam parceria de cooperação para uso de patentes

A Nokia e a Xiaomi anunciaram hoje (05/07) uma parceria de cooperação para uso de patente entre elas. As duas empresas licenciarão suas respectivas patentes, no qual ambas estarão trabalhando juntas em soluções de transporte e conexão de dados.

Sob o acordo, a Nokia fornecerá equipamentos de infra-estrutura de rede para a Xiaomi para melhorar a capacidade e o desempenho de baixa potência dos smartphones da fabricante chinês. Xiaomi por sua vez também adquiriu patentes ativas como parte do negócio. Eventualmente, as empesas explorarão também oportunidades de cooperação na área da Internet das coisas.

A Xiaomi poderá aproveitar o rico portfólio de patentes da Nokia para expandir seus negócios para mercados ocidentais, uma vez que a empresa está atualmente presente em apenas 30 países, mas a maioria situado no continente asiático.

A Nokia, por outro lado, poderá aprender com a experiência da Xiaomi no que se refere a Internet das coisas. O Mi Ecosystem possui atualmente 60 milhões de dispositivos conectados, com 8 milhões deles estando ativos diariamente.

Fonte | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.