Início » MEU-NOKIA » MEU-WINDOWS » Nokia em negociação para a possível aquisição da Alcatel-Lucent, mas não para fabricar novos telefones!

Nokia em negociação para a possível aquisição da Alcatel-Lucent, mas não para fabricar novos telefones!

Photo illustration of a woman holding a smartphone in front of a screen displaying both Nokia and Alcatel Lucent logos in Paris

Nokia e Alcatel-Lucent confirmaram hoje que as duas empresas estão atualmente em negociações para uma possível adquisição da fabricante francesa de equipamentos de telecomunicações. porém, a negociação não é fazer novos telefones.

Os dois partidos têm revelado que eles estão em discussões avançadas sobre uma fusão completa, um negócio que combinaria dois jogadores mais fracos da indústria, contudo, isso poderia representar um risco de corte de custos e superar a oposição política. Vale a pena reiterar que a Nokia provavelmente não está buscando fazer novos dispositivos móveis, pelo menos por enquanto.

Alcatel-Lucent é a empresa de equipamentos de telecomunicações francesa, para não ser confundida com a Alcatel OneTouch, (TCL Communication). As duas empresas estão buscando a oportunidade de juntar forças em termos de produtos e geografias, e com isso até os ajudaria a cortar custos, como eles tentam competir com líderes de mercado Ericsson móvel da Suécia ( ERICb.ST ) e Huawei da China [HWT.UL].

Tem sido relatado que um possível acordo poderia preservar a empresa que é vista como uma marca estratégica com milhares de empregos localizados dentro da região. Este acordo também poderia estar relacionada com relatos da Nokia buscando vender seu negócio de mapeamento, mas as negociações entre as duas empresas tem sido um processo contínuo, por isso vamos ter que adiar por enquanto e esperar mais informações.

Via: Reuters e WC

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.