Nokia “esqueceu” de mencionar resistência contra água e poeira em seus aparelhos

A volta da Nokia ao setor de smartphones tem dado o que falar, chamando grande atenção tanto para aqueles que apostam na força da finlandesa no mercado atual, quanto para aqueles que mantem uma visão cética deste retorno. De qualquer modo, a empresa vai brigar por uma fatia do concorrido mercado. Seus três novos dispositivos irão compor a sua nova linha.

Com configurações intermediárias, ao mesmo passo que os modelos não inovam eles também não fazem feio, com um pacote bastante justo e interessante para as suas faixas de preço. Contudo, a empresa acabou esquecendo de mencionar uma informação importante sobre eles: todos os três dispositivos possuem resistência a poeira e água. A informação foi relevada através do Twitter da Nokia, que confirmou que a certificação IP52 está presente em todo o seu portfólio atual de smartphones.

“Nossos novos smartphones usam micro USB e são à prova de respingos. Nós temos certificação IP52, o que significa que são protegidos de spray de água”

Em tempos de lançamentos extremamente similares, detalhes como certificações que aumentem a resistência dos smartphones são altamente valorizados pelo consumidor e ajudam a destacar o modelo com a concorrência em muitos casos. Ainda que pareça simplório, diversos dispositivos da gama de baixo e médio custo não possuem nenhuma certificação de resistência, o que por vezes traz certos problemas aos seus usuários.

É importante destacar que a certificação IP52 não torna o dispositivo a prova d’água, mas resistente a respingos, podendo sobreviver aos pingos de chuva ou a um jato inesperado em até 15 graus de inclinação. O mesmo vale pra poeira, que não é completamente barrada de entrar no dispositivo.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.