Início » Meu-Nokia » Nokia estaria trabalhando em um monstruoso smartphone com câmera penta-lens

Nokia estaria trabalhando em um monstruoso smartphone com câmera penta-lens

Talvez algumas pessoas ainda lembrem do Nokia 808 PureView lançado há cerca de seis anos. A Nokia surpreendeu a indústria de telefones inteligentes com a inauguração do primeiro telefone do mundo a contar com uma incrível câmera de 41 megapixels. Agora, parece que a empresa finlandesa (HMD Global) está trabalhando em outro dispositivo incrível para tentar revolucionar o mercado novamente.

Estamos falando de uma espécie de smartphone, que incluiria uma câmera penta-lens. Basicamente, essa seria uma câmera com cinco lentes, algo muito parecido com a câmera Nokia OZO (que tem oito lentes), mas neste caso ela teria que caber no gabinete de um smartphone.

Ads code goes here

A informação vem de uma fonte familiarizada com os negócios da Foxconn, visto que a HMD está trabalhando em estreita colaboração com a Foxconn para fabricar seus novos smartphones com a marca Nokia, de modo que a colaboração entre as duas empresas está fortemente relacionada à marca finlandesa.

Dito isso, a Foxconn e a HMD já estaria fazendo os preparativos para construir um smartphone com uma câmera penta-lens. O dispositivo teria uma carcaça de câmera similar ao anel do Lumia 1020, com 7 orifícios – 5 para os módulos de câmera e os outros 2 para o flash. Isso parece louco, mas também foi assim com a câmera de 41MP do 1020. E se você se lembra bem, a Nokia registrou recentemente um sistema rotativo para trocar lentes em um smartphone e, considerando isso, não é algo impossível de se fazer.

Se a Foxconn encontrar uma solução para produzi-lo em massa, o dispositivo será revelado até o final de 2018. Não há detalhes sobre o tipo dessas lentes e qual é o propósito delas, mas podemos presumir que sejam fabricadas pela Zeiss e obviamente podemos esperar algo muito poderoso. Ainda estamos tratando isso como um boato até que algo mais concreto seja revelado.

Fonte / Via / Obrigado Pablo Teixeira pela dica!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: