Nokia estaria trabalhando há quatro anos em seu projeto de telefone dobrável?

A Nokia de hoje parece estar querendo cada vez mais lançar novos produtos inspirados em sucessos do passado. O Nokia 2720 Flip foi um grande exemplo disso. Agora, a empresa está querendo apresentar algo ainda mais ambicioso.

De acordo com um ttweet da Nokia Anew, uma fonte geralmente muito confiável quando se trata de produtos Nokia, existe um projeto que a HMD Global estaria executando desde os últimos quatro anos onde isso estaria relacionado a um possível dispositivo dobrável.

Atualmente, somente as fabricantes mais renomadas se ousam a trabalhar em produtos desse gênero, isso porque esses produtos são tão caros e frágeis que os tornam utilizáveis ​​apenas para nichos específicos.

O único smartphone dobrável aceitável no mercado hoje seria o Motorola Razr, mas esse telefone possui pouca potência e continua com seu custo lá nas alturas. Se o Nokia Mobile seguir esse design ou design do Nokia Communicator, a durabilidade da tela poderá ser melhorada, mas a questão é quanto tempo o telefone duraria sem problemas em seus componentes.

Não sabemos qual será o cenário das fabricantes de smartphones nos próximos meses, isso por causa da atual situação que muitos países passam em reflexo do coronavírus. Contudo, não sabemos também se de fato veremos um dobrável da Nokia algum dia.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.