Nokia faz aquisição da Comptel por US $ 370 milhões

A empresa Nokia em si não está mais fabricando telefones, uma vez que a finlandesa cedeu os direitos de uso da marca para a sua empresa subsidiária, HMD Global, isso porque ela ainda está focada em desenvolver equipamentos de rede de telecomunicações avançadas – o que fez a empresa adquirir a Comptel, uma empresa de software situada na Finlândia, que vai fazer com que a Nokia permaneça relevante na produção de equipamentos de banda larga móvel.

Agora com a aquisição da Comptel por US $ 370 milhões, a empresa tem como objetivo aprimorar e expandir as possibilidades do setor de telecomunicação. Após anunciar parceria com a principal operadora de telefonia da França, a Orange, a Nokia tem trabalhando em estágios avançados no desenvolvimento da tecnologia 5G, que irá suceder o 4G como a opção mais competente entre as redes móveis.

Em um novo infográfico a finlandesa mostrou ao mundo as novidades do projeto, que já inclui suporte a “Ultra Broadband” e a IoT (internet das coisas).

Com a conexão 4G se expandindo rapidamente em regiões emergentes, o 5G já está sendo testado nas principais cidades mundo afora. A nova conexão deverá aumentar ainda mais o número de usuários a utilizarem redes do gênero, uma vez que a Nokia espera 1 bilhão de conexões. Isto será possível através do “Dynamic Network Slicing”, que permitirá a uma operadora configurar suas redes para vários casos de uso e requisitos.

A oferta feita pela Nokia para a Comptel é de € 3,04 por ação, que é quase 30% mais do que o preço atual da empresa. O conselho de administração e acionistas detentores da empresa tiveram 48% das ações apoiada para este negócio.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.