Nokia faz parceria com Microsoft, Amazon e Google e suas ações sobem

 A parceria tem como principal objetivo desenvolver novas oportunidades de negócios.

Muitos não sabem, mas a Nokia não somente produz smartphones. A empresa é também distribuidora de equipamentos de telecomunicações e é uma das maiores no que se refere a distribuição de tecnologia 5G.

Assim, a fabricante finlandesa anunciou nesta segunda-feira que fez parceria com Microsoft, Amazon Web Services e Google para desenvolver novas soluções de rádio 5G baseadas na internet da coisas, mais especificamente computação na nuvem. Dito isso, o presidente de redes móveis da Nokia, Tomi Uitto, fez um breve comunicado para oficializar a parceria entre as companhias:

Colaboração aberta é a chave para desenvolver novas soluções de 5G de alto valor que equiparão nossos clientes com ferramentas para transformação digital.

As ações da Nokia fecharam em alta de 3,3%. Contudo, não sabemos ainda o que essa parceria poderia significar para consumidores finais. Dizemos isso para aqueles que pensam que possa haver desenvolvimento de hardware em parceria com as empresas.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.