Nokia finaliza aquisição da companhia francesa Withings por US$190 milhões

Nokia

No começo de abril a lendária Nokia disse que estava adquirindo a companhia francesa Withings, o valor da transação chegou à incríveis US$190 milhões. Inicialmente a aquisição deveria ser concluída somente no Q3 de 2016, mas dois meses depois a Withings já se torna uma subsidiária da Nokia Technologies.

Com a aquisição, o CEO da Withings, Cedric Hutchings a partir de agora fará parte da Nokia e estará trabalhando numa nova divisão da empresa. Pra quem não conhece, a Withings é um empresa francesa que desenvolve aplicativos e dispositivos com o foco em saúde e fitness.

Nokia e withings

Se preparando novamente para o mercado, a Nokia vem desde 2014 comprando empresas e licenciando suas patentes, em maio a empresa confirmou que voltará a fabricar smartphones com a ajuda da HDM e Foxconn. Embora os novos smartphones não sejam 100% Nokia, é empolgante ver a companhia que já foi líder de vendas por décadas, se aproximar do usuário final com suas novas estratégias.

A compra da Withings não significa diretamente que a Nokia irá desenvolver wearables, a empresa pode simplesmente licenciar suas novas patentes. Esperamos ansiosos para ver novos produtos da companhia finlandesa nas vitrines de lojas!

Fonte: Techcrunch

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.