Nokia finalmente está voltando ao mercado de smartphones e tablets

Depois de algum tempo longe do mercado de telefonia móvel, a Nokia está prestes a voltar a competir com outras marcas que fabricam smartphones e tablets. Como um lembrete – a empresa estava impedida de vender smartphones que levasse o nome Nokia até o final deste ano, devido ao acordo de aquisição com a Microsoft.

A Nokia irá se aliar com a HMD, empresa registrada na Finlândia que será comandada pelo CEO Arto Nummela, funcionário veterano da Nokia e atualmente funcionário da divisão de dispositivos móveis da Microsoft na Ásia, Oriente Médio e África. Os planos da HMD é estar presente no mundo inteiro, o que provavelmente pode incluir o Brasil.

Em seu comunicado oficial a empresa declara:

Estamos orgulhosos em anunciar que a marca Nokia vai voltar ao mercado de telefone e tablet em todo o mundo.

Todos os dias os nossos fãs continuam a pedir para smartphones à Nokia. De fato, em uma pesquisa recente, certificamos que os smartphones Nokia estão entre as cinco principais marcas desejadas por compradores de smartphones – e eles ainda não estão disponíveis.

Assim, com um novo acordo, a Nokia Technologies concedeu a HMD, uma nova empresa liderada por alguns dos melhores especialistas de dispositivos móveis do mundo, uma licença mundial e exclusiva para criar uma gama completa de smartphones, tablets e telefones de baixo custo com a marca para a próxima década .

Ainda há muito trabalho pela frente para HMD, então você vai precisar esperar um pouco mais para ver o primeiro telefone Nokia aparecer em uma loja. Uma coisa que podemos garantir é que eles vão exemplificar o que você espera de um dispositivo Nokia, incluindo a qualidade, design e inovação.

Nokia-C1-Rumor

Os novos smartphones e tablets da empresa serão equipados com Android, o sistema operacional móvel líder em comunidade de desenvolvimento de aplicativos se unindo com uma das marcas de smartphones mais desejadas. Será interessante ver isso acontecer!

Quem acompanha meu trabalho desde a era Symbian da Nokia sabe o quão sou fã da marca e esta notícia vem como algo emocionante para mim. Uma paixão que começou com um simples aparelho da marca em 2006, o Nokia 3220 foi o meu primeiro smartphone e o primeiro que tinha acesso a internet, a partir disso eu nunca comprei um smartphone de outra marca, exceto em 2012 quando o Symabian morreu e eu tive que continuar meu trabalho no canal do Youtube com aparelhos da Apple com o iPhone 3GS e em seguida no Android com o Xperia Neo.

Ainda em 2012, o primeiro Lumia chegou ao Brasil e eu rapidamente dei uma chance para a linha Lumia da Nokia adquirindo o Lumia 710 (que tenho até hoje) entre outros modelos que tem sido satisfatório para uso pessoal até os dias de hoje, porém as recém estratégias da Microsoft fui obrigado a expandir as coisas.

Será que temos muitos ansiosos para adquirir o primeiro smartphone Nokia?

Via: Nokia

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.