Nokia Mobile está entre as cinco maiores fabricantes de celular na Europa, com 2% da fatia do mercado

O retorno da finlandesa ao mercado de celulares vem se mostrando promissor, exceto pelo fato do coronavírus estar atrapalhando o crescimento de muitas empresas ao redor do planeta. Contudo, dados foram divulgados recentemente onde aponta a Nokia como uma das cinco fabricantes de celulares mais populares na Europa.

De acordo com o relatório da Canalys, o mercado global de smartphones caiu cerca de 13% devido ao surto do vírus que estamos presenciando. Em reflexo disso, os principais fabricantes de smartphones: Samsung, Huawei e Apple, sofreram um declínio, exceto Xiaomi e Vivo, que atualmente ocupam o quarto e o quinto lugar como mostra o gráfico abaixo:

A Canalys também publicou o relatório para a Europa Ocidental, onde quatro dos cinco principais fabricantes também sofreram declínio em suas remessas. A Xiaomi, por outro lado, foi a única marca que registrou um aumento de 79% e atualmente ocupa o quarto lugar com uma participação de 10% na Europa.A Samsung é a primeira, a Apple é a segunda e a Huawei é a terceira.

Nokia em 5º lugar na Europa

Surpreendentemente, a HMD ocupa o quinto lugar com uma participação de mercado de 2%. É interessante lembrar que a marca começou a vender celulares por lá há apenas três anos atrás e esses números mostram que a marca tem força. Apesar disso, a HMD Global ou a Nokia Mobile perderam 19% da participação de mercado em comparação com o ano anterior, mas a maior queda de 40% foi experimentada pela Huawei.

Ao que tudo indica, a HMD Global recebeu usuários da Huawei para obter esse ganho, mas a estratégia agressiva da Xiaomi, o seu bom portfólio e seus produtos com ótimo custo benefícios fizeram a empresa subir bons degraus nessa corrida. Importante considerar que os dispositivos da HMD Global não são facilmente encontrados no mercado europeu, e o Nokia 8.3 5G sequer foi disponibilizado em alguns países.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.