Início » MEU-WINDOWS » Nokia pode lançar um smartphone top de linha com Android em 2016!

Nokia pode lançar um smartphone top de linha com Android em 2016!

nokia-n9-android

Desde que a Microsoft comprou a divisão móvel da Nokia, estava claro que a partir daquele dia, a maioria dos aparelhos com Windows Phone seriam fabricados pela Microsoft. Recentemente, a Microsoft anunciou o início da mudança de marca de Nokia para Microsoft Lumia, mas isso não significa que a Nokia morreu, tanto que o último rumor envolvendo a marca foi quase que uma confirmação de que a marca Nokia iria voltar.

De acordo com o site Recode, já no próximo ano, a Nokia Technologies será o setor responsável pelos novos aparelhos. Eles serão apenas desenvolvidos pela finlandesa, que licenciará o design e sua marca para que empresas tercerizadas cuide da fabricação e da comercialização. Até agora, estas ambições têm sido de pequena escala. A divisão lançou apenas dois produtos-um programa chamado Android Zlauncher em seu Tablet Nokia N1, um projeto que licenciado para outro fabricante que está vendendo-o com o nome de Nokia na China.

Rumores vindos da China reportam que a equipe que trabalhou no Nokia N95 estaria trabalhando em um top de linha da Nokia (a parte que não foi comprada pela Microsoft) e que esse aparelho viria com Android. Mas ainda há muitas dúvidas quanto ao tipo do Android. Se ele terá o Android puro, um Android com launcher customizado pela empresa (provavelmente o Nokia Z Launcher).

Em conversas com pessoas próximas a Nokia e insiders, uma imagem diferente muito diferente emerge do que a visão predominante da Nokia tem como uma tecnologia de atropelamentos. O que será que nos espera?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.