Nokia poderá ajudar a recuperar a economia global através da tecnologia 5G

A Nokia e a Nokia Bell Labs vem conduzindo uma série de pesquisas sobre a implementação da tecnologia 5G e recentemente apresentaram um relatório detalhado da preparação do sistema.

Neste relatório eles informam sobre as possíveis barreiras que enfrentarão durante a implantação, pesquisas regionais de empresas e revela também uma “correlação clara entre implantação de 5G e desempenho de negócios”.

Segundo a Nokia, as empresas habilitadas ao 5G têm o potencial de injetar na economia mundial um montante de US$ 8 trilhões de dólares até 2030. Isso resultará em uma aceleração da digitalização, especialmente entre as indústrias menos avançadas digitalmente”. 

Países que já começaram a implantar o 5G já sentem o aumento líquido de suas economias em 10% após a Covid-19 e serão os únicos com a possibilidade de manter ou aumentar o envolvimento do cliente durante esta pandemia.

Segundo a Nokia,” Uma das principais razões para isso é o home office, que é mais adequado para economias desenvolvidas em locais onde você tem boa conexão de internet”.

Se você quiser mais detalhes sobre esses dados levantados pela Nokia, você pode acessar o comunicado a imprensa liberado por eles.

Fonte

Sobre Luiz Carlos Tinoco Junior

Redator do site Meu-Smartphone, Entusiasta em Tecnologia Mobile, Fã do sistema Android, Cristão e em constante evolução.