Nokia irá lançar novos celulares no Brasil; provavelmente serão esses

Desde que retornou ao mercado brasileiro no início de maio com o Nokia 2.3, a empresa finlandesa não disponibilizou nenhum outro aparelho. Mas claro, tudo isso se deve ao fato da pandemia ter atrapalhado os planos de muitas empresas ao redor do mundo. Contudo, a companhia parece já estar preparada para lançar mais dois modelos por aqui.

De acordo com Junior Favero, Diretor da HMD Global no Brasil, a empresa pretende lançar pelo menos dois novos aparelhos até o final deste ano. Ele não revelou os nomes, mas as certificações não tão recentes revelam os nomes: Nokia 5.3 e Nokia C2.

Mesmo parecendo que a Nokia está lenta em solo brasileiro, acho que ela agora quer tirar esse atraso e tudo leva a crer que a empresa deve lançar esses novos aparelhos no evento marcado para o dia 22 de setembro.

Como pode ser visto abaixo, os modelos já foram homologados e só esperam a sua disponibilidade eminente em solo verde e amarelo.

Nokia 5.3
Nokia C2

Na mesma entrevista, Junior Favero destacou o investimento de R$ 230 milhões de reais que a HMD Global recebeu da Google, Nokia Corporation, Qualcomm e outros investidores. Ele ressaltou que parte deste investimento será empregado no Brasil para que mais telefones Nokia possam ser lançados no país, e não negou a possibilidade de estabelecer uma base de fabricação no Brasil em um futuro próximo.

Fonte

Sobre Luiz Carlos Tinoco Junior

Redator do site Meu-Smartphone, Entusiasta em Tecnologia Mobile, Fã do sistema Android, Cristão e em constante evolução.