Nokia proíbe venda de PCs da Lenovo por violação de patente.

O mês começou com uma decisão dada pelo tribunal alemão, no qual proferiu uma liminar a favor da Nokia contra a venda de PCs da marca Lenovo por violação de patente de alguns de seus produtos naquele país em específico.

Ao visitar a página da Lenovo na Alemanha, você verá uma mensagem dizendo que a Lenovo só poderá mostrar um pequeno portfólio de seus produtos no momento. Para o site alemão Golem, a Lenovo afirmou que não concorda com a decisão do tribunal e acha que a Nokia não está oferecendo uma licença em termos FRAND (justos, razoáveis ​​e não discriminatórios).

Um dos maiores fabricantes de PCs também acrescentou que as ações da Nokia podem ameaçar o futuro da indústria de tecnologia global e trazer inovação para os consumidores.

Já para a Bloomberg, a Nokia afirma que “Ações judiciais nunca são nossa opção preferida, mas a Lenovo não está disposta a entrar em discussões, apesar de um julgamento claro confirmando o uso não autorizado da tecnologia patenteada pela Nokia. Nossa porta está aberta para que a Lenovo resolva o assunto por meio de negociação de boa fé. ”

A situação se resume em mais um caso de patentes utilizadas ilegalmente, onde a dona (Nokia) apenas solicita (da Lenovo) os royalties merecidos por utilização do que é seu.

Fonte

Sobre Luiz Carlos Tinoco Junior

Redator do site Meu-Smartphone, Entusiasta em Tecnologia Mobile, Fã do sistema Android, Cristão e em constante evolução.