Nokia supostamente discutindo a possível venda da divisão de mapas Here!

Here-Windows-Phone

Fontes internas do Bloomberg, informa que Nokia supostamente pode estar discutindo a venda da sua divisão de mapas, o Here Maps. A empresa pretende dedicar mais tempo em sua divisão de redes sem fio. De acordo com as informações a Nokia diz que os serviços de Mapas e localização está perdendo interesse para as empresas investidoras de capital. Se essas empresas realmente perdessem o interesse nessa divisão a Nokia poderia deixar de lucrar 1,24 Bilhão de Euros anualmente, o que seria terrível para a empresa. O valor pressuposto de venda da divisão Here seria de 970 Milhões de Euros.

A Nokia implantou a suíte de serviços Here em seus dispositivos com Windows Phone em Janeiro de 2013. A divisão Here se mostrou superior aos concorrentes como: Google Maps e iOS Maps, tornando-se o sistema de navegação mais baixado e preferido por usuários no mundo no ano de 2014.

Seria ótimo se a Microsoft adquirisse também essa divisão, pois juntando a experiência do Bing Maps com a qualidade e os recursos do Here Maps sem dúvida não haveria sistema de navegação melhor!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.