Nokia: Tablet de 8,7 polegadas e Snapdragon 835 aparece no GFXBench

A Nokia/HMD Global já anunciou seu primeiro dispositivo que “carimba” o retorno da fabricante finlandesa, trata-se do Nokia 6, mas o aparelho só está disponível na China. Portanto, é esperado que a empresa traga alguns novos dispositivos e distribua em mais mercados, incluindo uma versão global do seu primeiro smartphone.

Ao que parece, não é só smartphones que a Nokia pretende lançar no mercado. A empresa parece estar trabalhando em um novo tablet. Seu último produto do gênero lançado foi o Nokia N1 – um tablet com sistema Android, que pareceu um produto para nichos e ficou disponível apenas em algumas regiões do plante. Agora, um novo aparelho visitou o site de benchmarking GFXBench, no entanto, não teve seu nome mencionado ainda, mas suas especificações podem ser visualizadas abaixo.

Em especificações, o dispositivo vem com uma tela de 8,4 polegadas de resolução de 2560 × 1440 pixels, ao contrário do “absurdo” que foi marcado pelo benchmarking, que errou ao tentar fazer o reconhecimento.

Debaixo do “capô”, o primeiro tablet da Nokia com Android tem 4GB de RAM, armazenamento interno de 52GB (o que seria um total de 64GB), sendo esse o armazenamento disponível para o usuário final. Ele seria equipado pelo mais recente chipset da Qualcomm, o Snapdragon 835 Octa-Core.

Para registrar imagens, o gadget tem 12MP na câmera principal com suporte a gravação de vídeo em 4K, além de ser equipado com foco automático e flash LED. Há um sensor de 12MP na parte frontal também, porém sem flash LED. O software usado no aparelho da Nokia é o Android Nougat 7.0.

Especificações vazadas:

  • Tela de 8,4 polegadas com uma resolução de 2560 × 1440 pixels
  • 4GB de RAM
  • 64GB de armazenamento interno
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835 Octa-Core rodando a 2.2GHz
  • GPU Qualcomm Adreno 540
  • Câmera principal de 12MP com flash LED
  • 12MP de câmera frontal
  • Android Nougat 7.0
  • 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, Bússola, GPS, NFC
  • Suporte a cartão SIM

Infelizmente não foram divulgados informações a respeito de como ele será chamado, bem como preço ou disponibilidade, porém, é provável que o tablet seja exclusivo aos mercados europeus e asiático em um primeiro momento. A Nokia/HMD Global estará presente na MWC desse ano, então vamos aguardar para sabermos mais a respeito do dispositivo.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.