Nokia Technologies acaba de contratar ex-presidente e CEO da Samsung, Gregory Lee

A Nokia está anunciando agora a contratação de Gregory Lee, ex-presidente e CEO da Samsung Electronics da America do Norte, para assumir o cargo de presidente da Nokia Technologies e liderar grupos.

Lee junta-se à Nokia após mais de 13 anos na Samsung, onde seu papel mais recente incluiu gerenciar praticamente todo o negócio da Samsung Electronics na região da América do Norte. Ele era responsável por todo o portfólio de produtos eletrônicos de consumo da Samsung, incluindo smartphones, tablets entre outros.

“Escolhemos o líder certo para levar a Nokia Technologies à frente em um momento de renovada emoção sobre a marca Nokia em todo o mundo”,  disse Rajeev Suri, presidente e CEO da Nokia.

Juntamente com a sua comprovada capacidade de construir e liderar os negócios globais de tecnologia do consumidor, o novo contratado deve se adaptar aos avanços e esforços da Nokia na realidade virtual, na saúde digital e além.” Lee tem um extenso currículo, que abrange mais de 30 anos de carreira.

Estou entusiasmado com a oportunidade de liderar a Nokia Technologies”, disse Lee. “A equipe da Nokia Technologies produziu produtos e soluções inovadoras em segmentos dinâmicos e de alto crescimento no mercado de tecnologia de consumo, e tenho a honra de estar em posição de ajudar a construir esse sucesso nos próximos anos.

Lee ficará sediado na Califórnia, e ele se reportará diretamente ao CEO da Nokia.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.