Nokia voltando com tudo: Companhia adquire smartwatch Withings por US$ 191 milhões

smartwatch Withings

Bom! Sabemos que a empresa finlandesa tem seus planos para vender smartphones, só não se sabe quando. “Não há nenhuma previsão ou linha do tempo, não há pressa”, disse o presidente-executivo da Nokia Rajeev Suri. Enquanto isso a empresa está realizando a aquisição de uma empresa de smartwatchs, a “WiThings”.

Nokia está realizando a sua re-entrada ao mercado de consumo com a aquisição da fabricante francesa de smartwatch Withings por US $ 191 milhões. A aquisição deverá ser concluída no terceiro trimestre deste ano, assim que a equipe WiThings ‘for integrada ao Nokia Technologies, unidade consumidora da fabricante finlandesa.

Em um comunicado oficial em seu blog, a empresa anunciou a aquisição, através do presidente e CEO da Nokia Rajeev Suri:

Temos dito de forma consistente que a saúde digital era uma área de interesse estratégico para a Nokia, e estamos agora a tomar medidas concretas para aproveitar a oportunidade neste mercado grande e importante.

Com esta aquisição, a Nokia estará reforçando a sua posição na Internet das coisas de uma maneira que aproveita o poder da nossa marca de confiança, se encaixa com o propósito da empresa para expandir as possibilidades humanas do mundo conectado e nos coloca no coração de um mercado gigante onde podemos fazer uma diferença significativa na vida das pessoas.

O relógio oferece muitos sensores capazes de monitorar sua atividade diária, tudo em um chassi que se parece com um relógio tradicional. Além disso, ele tem Smales inteligentes, despertadores conectados e câmeras de monitoramento de ambiente. Os produtos do fornecedor são compatíveis com o Android, bem como iOS, até o momento.

Via: AndroidCentral

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.