Nokia’s antigos tornam-se super valorizados por conta de App contra covid-19; entenda

Segunda onda de casos referentes ao covid-19 em Portugal fez com que o governo do país decretasse há dois dias, estado de calamidade por conta da superlotação dos hospitais.

Contudo, a decisão traz para a população uma obrigatoriedade: uso de máscaras na rua e instalação do App de rastreamento de contatos StayAway.

Para fugir da obrigatoriedade, muitos estão fazendo uma corrida para comprar celulares antigos que não suportem o App, como por exemplo celulares Nokia, que se aproveitando da situação, vendedores em sites de vendas online supervalorizaram esses objetos.

O aplicativo lançado em agosto, era, até agora, de uso voluntário a situação frente a pandemia, segundo o conselho de Ministros.

A razão das pessoas estarem a procura por celulares antigos é o fato do governo estar querendo invadir a privacidade da população com esta decisão.

Assim, quem não quer ser obrigado a instalar o App, está recorrendo ao truque de andar com um celular sem suporte ao mesmo. E foi assim que os preços e a procura por celulares Nokia aumentaram drasticamente nas plataformas, como OLX.

Alguns anúncios inclusive, citam o aplicativo em questão para atrair mais interessados.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.