Notícia quente! Nokia desmente rumor sobre possível volta ao mercado de smartphones!

 

nokia-ms

Desde que a marca Microsoft começou a ser introduzida nos sites e páginas relacionados aos aparelhos Lumia, tivemos diversos rumores indicando que a empresa Nokia voltaria ao mercado de celulares. Mas nosso coração nostálgico foi enganado. Hoje, o atual CEO da Nokia, Rajeev Suri, desmentiu tudo através de um comunicado.

Desde que a Microsoft comprou a Nokia, todos nós sabíamos que ela não iria fazer celulares até o 4º trimestre de 2016, por conta do contrato que o então CEO da Nokia, Stephen Elop, assinou com o então CEO da Microsoft, Steve Ballmer, na época. Mas mesmo que nós soubéssemos disso, alimentamos uma esperança.

Em um comunicado no ano passado o CEO da Nokia havia informado:

“Nós não estamos olhando para o mercado de smartphones em si”, disse o CEO, que também disse que “a marca irá voltar ao mercado sim, mas por meio de licenciamentos” que a empresa irá fazer, ou seja, suas tecnologias podem aparecer em smartphones de outras fabricantes, mas não em smartphones da própria Nokia.

Hoje, em um comunicado oficial a Nokia negou oficialmente sobre planos de voltar a entrar no negócio de smartphones no próximo ano, dizendo:

26 abril de 2015

SUNNYVALE, Calif. – Nokia tem observado notícias recentes alegando que a companhia tinha intenção de fabricar aparelhos de consumo fora de uma instalação de P & D na China. Estes relatórios são falsos, e incluem comentários indevidamente atribuídos a um executivo da Nokia Networks.

Nokia reitera que atualmente não tem planos de fabricar ou vender aparelhos de consumo.

Podemos até entender o ponto de vista. Seria muito complicado a Nokia voltar ao mercado com smartphones próprios, mesmo que seja somente daqui a um ano, pois isso seria muito arriscado.

A declaração parece vir como uma boa notícia para a base de usuários do Windows Phone, e, principalmente para mim.

Fonte: Nokia Via: WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.