Nova atualização de Minecraft unificará Xbox One, Windows 10, iOS, Android e Nintendo Switch

Minecraft é aquele típico caso de amar ou odiar. Mas é um inegável sucesso de vendas e críticas que arrasta multidões de jogadores apaixonados. Dito isso, durante a conferência da Microsoft, a E3 2017, um representante da Microsoft, dona da franquia fez uma incrível revelação: a unificação das plataformas.

A atualização irá se chamar The Better Together e trará servidores oficiais e suporte para crossplay, permitindo que jogadores de todas as plataformas joguem juntos, entre as plataformas Xbox One, Windows 10, iOS, Android e Nintendo Switch. As plataformas da Sony ficaram de fora pois a empresa recusou a proposta da Mojang e da Microsoft.

Outra atualização que chega à Minecraft até o final de 2017 é o pacote Super Duper Graphics. O jogo atingirá a definição 4K, também prevista para o final deste ano. Com a unificação, a ideia é expandir iniciativas de criação de conteúdo, além de melhorar a eficiência dos servidores.

Fonte: IGN

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.