Início » Meu-Android » Nova atualização do Chrome traz função conhecida por usuários do Windows Phone

Nova atualização do Chrome traz função conhecida por usuários do Windows Phone

chrome

Você pode até não gostar do Google, mas certamente você tem algum respeito por alguns dos seus produtos. Entre eles, é bem provável que figure o Chrome, navegador da empresa que pouco tempo atrás se tornou líder do mercado e que está instalado em pelo menos 2/3 dos computadores com Windows. Talvez você o utilize pela ótima integração oferecida entre Windows-Linux-Mac-Android-iOS, talvez você valorize as extensões, ou simplesmente a sua organização e bom funcionamento.

Ads code goes here

Contudo, não é desconhecido os diversos problemas do navegador, e quando falamos neste assunto provavelmente a péssimo gerenciamento de ram é a primeira coisa que lhe veem em mente. Ainda assim, a Google afim de manter-se no topo do mercado em mais um segmento, busca estar sempre melhorando o seu produto, trabalhando inclusive com quatro canais do serviço para um melhor desenvolvimento. Estes são o Estável, Beta, Dev e Canary. O canary que recentemente chegou a versão mobile é a mais literal versão alfa, que traz as novidades em primeira mão e antes mesmo da versão beta, ainda que para isso elas venham de forma bastante crua.

Em sua última compilação o Chrome Canary trouxe uma novidade conhecida pelos usuários do Windows Phone e dos usuários do Opera. Com o Chrome Home o navegador agora permite que a barra de endereços e menus seja movida para a parte inferior do navegador. Se isso te soa similar, saiba que não é uma mera coincidência, como é possível ver nas imagens abaixo:

chorme-home-canary

Caso você tenha vindo do Windows Phone e sente falta deste recurso, agora você terá a opção para manter a experiência no navegador da Google.

Caso você esteja disposto a utilizar a versão Canary, para ativar o recurso é necessário digitar “chrome: //flags/#enable-cromo-home” e localizar o Google Home entre as configurações (a ferramenta “Encontrar na Página” deve auxiliar a localizar a opção) e habilitar a função.

Para fazer o Download com Google Canary clique aqui.

Caso você não seja adepto do acesso antecipado e prefira aguardar a versão final é preciso saber que não existe um padrão exato para quando é chegado as funções à versão estável. Fica ao seu critério.

Fonte.

Sobre Deco Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.
%d blogueiros gostam disto: