Nova Build 14383 do Windows 10 Mobile e PC disponível para Insiders Fast

Redstone

A Microsoft acaba de liberar mais uma Build do Windows 10 Mobile e PC. Como já estávamos aguardando, a Dona Sarkar anunciou através do seu perfil no twitter a mais nova Build do programa Windows Insider pelo círculo rápido.

A nova Build 14383 não contém novidades, mas possui várias correções de erros e melhorias. Com esta nova compilação, podemos dizer sim que a versão Preview agora está aparentemente estável e pode ser utilizada no dia-a-dia, uma vez que estamos próximos do lançamento oficial da atualização. A Microsoft até removeu o marca d’água de compilação na versão para PC.

Bugs conhecidos na build (Mobile)

  • Gravador de voz não é exibido constantemente com a opção de gravador de chamada.
  • Você pode abrir arquivos PDF no Microsoft Edge, mas não será capaz de interagir com o PDF (como zoom, perto ou longe). Quando você tenta usar o toque para interagir com um PDF, ele recarregará constantemente.
  • LEMBRE-SE: Foi mudado a forma de backup do Windows 10 em dispositivos móveis para reduzir seu tamanho de armazenamento no OneDrive. Por isso, caso você restaure um backup da build atual na última build estável, a sua tela inicial não será restaurada.

Bugs conhecidos na build (PC)

  • Se você começar a ver uma notificação do tipo pop-up uma vez por dia onde lhe diz que sua cópia do Windows expirará em 15 de julho de 2016, não se preocupe, sua cópia do Windows não irá expirar. Essa janela será retirada em breve.
  • Um patch recente para o firmware do Hyper-V pode afetar a capacidade de iniciar as máquinas virtuais do Windows Server 2016 Tech Preview 5 com Secure Boot habilitado. Outra correção está em andamento e deverá ser liberada nas próximas builds. Para corrigir esse problema temporariamente, desative inicialização segura.

Fonte: Microsoft

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.