Início » Windows 10 » Nova compilação vazada mostra grandes novidades que chegarão ao Windows 10 em 2017

Nova compilação vazada mostra grandes novidades que chegarão ao Windows 10 em 2017

Como de costume, com a chegada do período natalino e o réveillon, as grandes empresas entram em pequenos recessos, pausando boa parte dos seus grandes projetos até a primeira semana do ano que se iniciará. Com a Microsoft não foi diferente, já que a alguns dias atrás a empresa divulgou que só deverá apresentar uma nova build nas primeiras semanas de janeiro, interrompendo o processo para os insiders durante este fim de ano. Mas como a comunidade é inquieta, inesperadamente surgiu o vazamento de uma nova build para os computadores que apresenta as grandes novidades que deverão chegar aos insiders no próximo mês.

Setup inicial (OOBE) integrado com a Cortana

A Microsoft decidiu renovar completamente a experiência do setup do Windows 10, trazendo a integração da Cortana para este primeiro contato. Com a adição da assistente pessoal será possível configurar o Windows utilizando apenas a sua voz, de forma extremamente prática e descomplicada para os iniciantes. Esta funcionalidade deve ir além dos PC’s e chegar aos dispositivos com Windows 10 IoT que possuam um display, o que deve melhorar significativamente a experiência com dispositivos pequenos e que não possuem espaço para teclados.

“Redução de luz azul”

Uma função simples e que ganhou bastante destaque nos concorrentes durante o ano vai chegar ao Windows de uma forma diferente. Conhecido como “modo noturno” em outros sistemas, a função que geralmente tende a deixar a sua tela avermelhada afim de impedir que as luzes azuis do monitor afetem o sono dos usuários durante a noite, este recurso busca diminuir a intensidade destas luzes e não exatamente troca-las (ainda que provavelmente acabe por trazer tons vermelhos).

Melhorias com o Microsoft Edge

Com a nova função “Set tabs aside” será possível salvar um grupo de abas para serem restauradas de forma bastante pratica e quando o usuário desejar. Além disso, agora é possível expandir as abas abertas para ter um preview do seu conteúdo, trazendo ainda mais facilidade de uso.

Melhorias nas configurações

Houve um grande número de melhorias por aqui. Em primeiro lugar, a Microsoft ajustou os grupos no aplicativo Configurações – há uma nova categoria de Aplicativos que inclui as configurações de apps nativos e muito mais. A página Dispositivos também foi modificada um pouco e agora exibe os tipos diferente de dispositivos conectados em diferentes categorias de uma forma fácil de encontrar.

Ainda assim, a grande maioria das novidades encontram-se na area de personalização de tons e temas, que agora traz um resumo das últimas cores escolhidas para destaque, o que deve ser bem útil quando for adicionada a escolha livre de tonalidades através de uma paleta livre. Para os temas, foi adicionada a possibilidade de administra-los através dos novos menus de configuração, substituindo a janela padrão. Por último e não menos importante, existe um fácil acesso as ferramentas de ajuda no canto direito do app.

Existem grande novidades chegando para o sistema da Microsoft em 2017, mostrando que o Creators Update ainda tem muito para mostrar. Os rumores vão além do que foi visto, apostando inclusive em novas funções de facil acesso ao modo anônimo no edge, um atalho personalizado para a Cortana e a possibilidade de criar pastas no menu iniciar, como no Windows 10 Mobile. Falando nele, não existe nenhuma informação sobre as novidades que podemos esperar no sistema móvel da empresa, que aparentemente não tem recebido tanto foco para este update e deve ficar a sombra no momento. O update creators chegará aos dispositivos com Windows 10 no incio de 2017.

Fonte.

Sobre Deco Portella

Caseiro, viciado em música, adorador de tecnologia e games.
  • O site italiano do aggiornamenti lumia informa que tem uma build iso 14977 uniofecial com muitas novidades fui ver no peça e realmente é verdade já estou baixando a iso vou ver como fica

  • will

    Novidade kkkkk e melhorias aff nao vi nada de novidade ae nao em

    • Ruan Filipe

      Setup inicial (OOBE) integrado com a Cortana – A Microsoft decidiu renovar completamente a experiência do setup do Windows 10, trazendo a integração da Cortana para este primeiro contato. Com a adição da assistente pessoal será possível configurar o Windows utilizando apenas a sua voz, de forma extremamente prática e descomplicada para os iniciantes. Esta funcionalidade deve ir além dos PC’s e chegar aos dispositivos com Windows 10 IoT que possuam um display, o que deve melhorar significativamente a experiência com dispositivos pequenos e que não possuem espaço para teclados.

      Melhorias com o Microsoft Edge – Com a nova função “Set tabs aside” será possível salvar um grupo de abas para serem restauradas de forma bastante pratica e quando o usuário desejar. Além disso, agora é possível expandir as abas abertas para ter um preview do seu conteúdo, trazendo ainda mais facilidade de uso.

      Em primeiro lugar, a Microsoft ajustou os grupos no aplicativo Configurações – há uma nova categoria de Aplicativos que inclui as configurações de apps nativos e muito mais(…)Ainda assim, a grande maioria das novidades encontram-se na area de personalização de tons e temas, que agora traz um resumo das últimas cores escolhidas para destaque, o que deve ser bem útil quando for adicionada a escolha livre de tonalidades através de uma paleta livre. Para os temas, foi adicionada a possibilidade de administra-los através dos novos menus de configuração, substituindo a janela padrão. Por último e não menos importante, existe um fácil acesso as ferramentas de ajuda no canto direito do app.

  • Gabriel Lando

    “Nosso foco sera no mobile”, eles diziam.

    • Rafael Lima

      Ficou para a Redstone 3, como diziam alguns rumores.

    • SAVEIRO CD

      A Microsoft nunca disse que iria foca no mobile, quem fica inventando esse rumores são esse sites Medíocres para ganhar acessos.