Nova falha de segurança é descoberta no iOS

iOS 7 Apple

Ainda que o Android seja o primeiro alvo a ser apontado quando se fala de problemas e falhas no mundo mobile, é um fato que nenhum sistema é perfeito. Isso fica evidente se notarmos o histórico anual de problemas entre uma versão e outra do iOS, que ainda que sejam rapidamente corrigidos, acabam por deixar seus usuários expostos por vezes. O problema é que muitas vezes essas falhas acabam por dar acesso aos invasores a partes sensíveis do sistema, sendo grande as consequências.

Esse é o caso da última versão do sistema, onde o pesquisador segurança digital Collin Mulliner descobriu uma nova falha no componente Webview do iOS, que faz com que um link com um código malicioso possa abrir portas para que cracker tenha realize chamadas remotamente, sem que o usuário note.

O especialista mostrou através de video exemplos de como os crackers podem fazer uso da falha, usando como exemplo links dentro de apps como Twitter e LinkedIn.

Dependendo do plano de voz que você utiliza, cair nesta cilada poderia render um susto ao ver a conta no final do mês. Ainda não existe nenhuma atualização corretiva e nem ao menos uma manifestação da Apple sobre o assunto, sendo necessário ficar atento ao receber links no seu iDevice.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.