Início » Meu-Android » Nova função do Whatsapp vai finalmente impedir que mídias sejam exibidas na Galeria

Nova função do Whatsapp vai finalmente impedir que mídias sejam exibidas na Galeria

O aplicativo WhatsApp Beta está recebendo mais uma nova funcionalidade que certamente será do agrado de muitos utilizadores, visto que a mesma trará uma melhor experiência de uso geral, que está relacionada ao gerenciamento de mídias recebidas pelos contatos.

Como você sabe até agora, de fato, todas as mídias que recebemos dos contatos através de mensagens são salvas imediatamente no smartphone, na pasta do WhatsApp. A partir do último beta, no entanto, você pode decidir se permitirá salvar esses arquivos automaticamente ou não, como mostramos nas capturas abaixo.

Ads code goes here

A desativação desse salvamento automática de mídias pode ocorrer de duas maneiras: impedindo que elas sejam exibidas na galeria ou excluídas apenas para determinados usuários . No primeiro caso, basta ir para as configurações, acesse “Chat” e marque o item Mostrar a mídia na galeria . Caso você queira aplicar essa função apenas a algum contato, você terá que ir na lista de conversas, acessar “Mostrar contato” e clicar em “Visibilidade da mídia”.; Neste ponto, você terá a oportunidade de escolher como proceder, mantendo a opção padrão (com base no sinalizador nas configurações) ou escolher torná-las visíveis ou não na galeria.

Deve-se notar que, seja qual for a decisão tomada, as fotos tiradas por você usando o aplicativo WhatsApp continuarão sendo salvas na pasta galeria, como de costume . Além disso, essa implementação não desativa completamente a gravação automática da mídia, mas simplesmente a move para outro caminho. Na verdade, em vez de salvar mídia na pasta do WhatsApp, ela será movida pra outro caminho para não ser exibida para você.

No momento, esta função parece disponível apenas para usuários Beta com pelo menos a versão 2.18.205 do aplicativo. Mas tenha em mente que a funcionalidade será liberada posteriormente para o público geral.

O que você acha dessa novidade? Por favor, deixe-nos saber na caixa de comentários!

Via / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: