Nova Launcher chega a versão 5.0 e adiciona funções do Google Pixel

Não é surpresa para ninguém afirmar que uma das maiores vantagens do Android é sem dúvidas a sua capacidade de personalização. Por ser um sistema aberto, as possibilidades de mudanças gráficas são quase infinitas, tornando possível fazer com que o sistema adquira a cara de qualquer um usuário, tudo sem muito esforço. Uma das ferramentas mais requisitadas para este trabalho é sem duvida o famoso Nova Launcher , que é a primeira solução pensada para tornar o seu dispositivo totalmente diferenciado ou com uma cara mais próxima da versão pura, e que agora está chegando a sua versão 5.0, trazendo grandes novidades.

O app está celebrando o seu quinto aniversário com a adição de várias funções encontradas nos novos Pixels, assim como gestos novos e uma interface refinada:

  • Deslize para abrir a gaveta (a la Pixel Launcher)
  • Nova barra de pesquisa no estilo Pixel
  • Nova visualização de pesquisa, com guias para aplicativos freqüentes, recentes e novos/atualizados
  • Novo método de bloqueio de tela por “Tempo limite”
  • Novos gestos de toque duplo
  • Atalhos do iniciador do Android 7.1 (3D/Force Touch)
  • Backgrounds para a Dock que vai até a navbar
  • Início rápido para alterar facilmente as principais configurações (Nova Configurações> Backup> Início rápido)

Com a novidade, o Launcher que já possui extrema preferência na loja devido as múltiplas funções, design descomplicado e o baixo consumo de ram, acaba por ficar ainda mais poderoso em relação aos concorrentes. Também é possível afirmar que finalmente será possível adquirir a experiência completa do Launcher oficial dos novos Google Pixels através das novas funções. A atualização começou a ser liberada em lotes e já estará chegando oficialmente na loja nos próximos dias, mas já é possível de fazer o download do apk agora mesmo através do link direto oficial do desenvolvedor ou do apk mirror.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.