Nova linha Motorola Moto G 2020 devem ser anunciados já em Outubro; G8 Plus virá com Snap 660

A medida em que o ano se aproxima do seu fim, a Motorola começa a se preparar para anunciar os dispositivos que formarão a sua proposta para o período natalino de vendas, assim como boa parte do ano que está por vir.

Após, distribuir convites à imprensa para o anuncio do One Macro, fontes indicam que o evento do dia 24 de outubro trará também a revelação dos novos aparelhos para a linha G e E.

Moto G8 Play e Moto G8 Plus deverão ser revelados antecipadamente ao público com características semelhantes a linha anterior, trazendo leves upgrades e mudanças pontuais de design, sendo a aparência “mais clean” devido a ausência da logo da companhia na parte frontal o grande referencial dessa vez.

Geralmente, a Motorola lança uma nova geração da linha Moto G entre os meses de Fevereiro e Março de cada ano, porém a empresa deve fazer diferente e adiantar seu lançamento para continuar a enfrentar a forte concorrência da Xiaomi e Samsung no mercado brasileiro.

Os dispositivos

Seguindo uma tendencia questionável adotada pela empresa nos últimos anos, a linha trará um visual semelhante ao novo iPhone em um dos aparelhos da linha, ao fim de oferecer uma alternativa “acessível” para quem possa ter se encantado com a proposta da Apple.

Esse será o Moto E6 Play, que contará com uma especie de “capsula” para comportar seu conjunto de câmeras de modo similar ao aparelho da maçã, ainda que a ausência de um notch e a entrada P2 para fones os diferencie. Já os novos Moto G8 Play e G8 Plus devem repetir a formula, mantendo o notch quadrado para a opção mais barata e um formato de gota para o modelo mais parrudo.

Ainda que muitos fãs tendam a torcer o nariz, a Moto apostará processadores Mediatek para os modelos mais barato. Com um Helio P22 para o Moto E6 Play e um Helio P60 para o Moto G8 Play, apenas o Moto G8 Plus contará com um processador Qualcomm, sendo este o Snapdragon 660.

Mantendo acertos como o leitor de digitais na traseira sobre o logo do dispositivo, os aparelhos contarão com uma bateria mais parruda, com 3000 mAh para o E6 Plus e 4000 mAh para o G8 Play e Plus. Detalhes sobre RAM e armazenamentos ainda não foram definidos já que os valores podem variar de acordo com o nosso mercado.

Outras novidades para o final do ano

Mesmo que não deva chegar junto com os outros dispositivos citados, um novo aparelho a linha One deve chegar ate o final do ano. O smartphone vazado no mês passado ainda não tem nome definido, mas traz características como um corpo sem bordas e uma câmera frontal oculta por um mecanismo retrátil.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.