Nova “Microsoft Store” traz unificação da loja de produtos variados da Microsoft

O aplicativo da loja no Windows 10 hoje recebeu uma nova atualização nos dispositivos registrados no programa Insider Preview do Windows. Esta nova versão trouxe duas mudanças importantes no aplicativo da loja, trazendo o início da unificação desta seção e renomeando a loja passando a se chamar “Microsoft Store.

Isso envolve várias coisas: a primeira é que a Microsoft está transformando a loja em um serviço geral, para que você possa gerenciar um conceito único na internet e em seus sistemas operacionais. O segundo é que a Microsoft pensa na Loja do Windows como um serviço que pode oferecer produtos de todos os tipos, além dos típicos aplicativos e jogos.

A Microsoft já começou a fazer as seguintes alterações, modificando o ícone característico da Loja do Windows por um com as cores do logotipo da empresa. Essas mudanças não são novidades, de fato, a Microsoft anunciou que essa mudança seria feita há meses.

Lembrando que Microsoft já tem uma loja on-line com nome de “Microsoft Store”, onde ela vende software e hardware de parceiros de primeira e terceira partes. Não seria espantoso ver a Microsoft começar a mover esse conteúdo para o novo aplicativo “Microsoft Store” em algum momento.

Sabemos que a Microsoft pode ter mudado esse nome apenas para testar o impacto que o Insider teria ao mudar o nome e o ícone, assim como fez com o Story Remix. Ainda não recebemos esta atualização, no entanto, não estamos sabendo sobre funcionamento da loja, devemos aguardar por mais informações ou pela chegada atualização.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.