Nova tecnologia de carregamento sem fio “Pi” irá carregar o telefone em um raio de 30 centímetros

Os novos iPhones podem até ter dado um impulso para o uso do carregamento sem fio, mas qualquer entusiasta por tecnologia irá te dizer que a tecnologia existe há algum tempo. Ainda assim, o carregamento sem fio tem um longo caminho a percorrer antes de ser aperfeiçoado. O “Qi”, um dos padrões mais utilizados de hoje, ainda exige que os usuários coloquem o dispositivo diretamente em uma superfície e aguardem até que o aparelho seja carregado.

Dito isso, existem empresas lá fora que desejam agitar as coisas. Uma nova inicialização chamada Pi diz ter desenvolvido um produto que permite o carregamento sem fio verdadeiramente sem contato. Sua estação de carregamento em forma de cone baseia-se na tecnologia de indução ressonante presente no padrão Qi, mas elimina a necessidade de uma base de carga. Isto é conseguido através de um algoritmo de formação de feixe que permite à estação controlar e moldar a direção dos campos magnéticos.

Os usuários poderão reabastecer o nível da bateria de seu smartphone ou tablet simplesmente colocando-o dentro de uma área de até (30 cm) da estação Pi. Até quatro dispositivos podem ser carregados na velocidade máxima de 10W. Adicionando mais gadgets é possível, mas a velocidade de carregamento geral diminuirá como resultado.

Os smartphones habilitados para Qi, como o Samsung Galaxy S8 / S8 +, o iPhone 8, o 8 Plus e o X, poderão trabalhar com Pi sem acessórios especiais, mas outros aparelhos precisarão de uma caixa de carregamento especial compatível com Pi.

É certamente possível que esta tecnologia seja integrada em futuros smart speakers como Google Home ou Amazon Echo, mas a empresa estará apresentando um produto autônomo para iniciantes.

Você pode esperar o Pi estar disponível em algum momento de 2018 com um preço em torno de $ 200 dólares. No entanto, a estação de carregamento já está disponível em pré-venda no site da Pi. Os primeiros 314 adotantes iniciais receberão um código de desconto de $ 50, então fique à vontade para visitar este link: Picharging

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.