Nova versão do Windows 10 para Xbox está sendo liberada hoje

Xbox One Windows 10

Com o Windows 10 a Microsoft iniciou um grande projeto ambicioso que consiste em unir todos os seus dispositivos em um único código base, o que foi chamado de “One Core”. O projeto “Threshold” iniciou-se com o lançamento da nova versão do Windows para os computadores e agora estamos vendo ele tomar forma com a proximidade da chegada dos seus outros “braços” como o Windows 10 Mobile, o Windows 10 IoT Core e agora o já lançado Windows 10 Experience for Xbox.

Ao longo das próximas 24 horas (horario confirmado é 3:01am ET/ 12:01am PT on November 12os donos do console de ultima geração da Microsoft poderão começar a usufrui do uso do Windows 10 completamente adaptado para rodar em uma plataforma de games. É importante frisar que o update pode não chegar ao seu console imediatamente, uma vez que a companhia irá utilizar um método semelhante ao usando nos computadores para a distribuição do software.

O update está sendo chamado de “The New Xbox One Experience” e você pode ler todas as notas sobre o lançamento aqui.

Com diversas alterações visuais e funcionais, o Windows 10 trará ao o Xbox uma cara totalmente nova, e ainda que esteja bastante intuitiva necessitará de um certo reaprendizado por parte dos usuários, Com uma nova dashboard, novos comandos e funções dentro e fora dos games, o Console estará alcançando níveis superiores de usabilidade. A nova versão trara mais foco aos avatars, uma navegação mais fluída e alterações na forma em que se navega entre os apps.

Com o novo código também poderemos esperar novos apps chegando a plataforma e já existem confirmações de empresas como a Fitbit de que os trabalhos já foram inciados. Para aqueles que estão ansiosos por informações sobre a Cortana no videogame, nenhuma novidade foi revelado. O seu lançamento está previsto para 2016 (sem data confirmada) porém ela já está disponível em fase beta para um pequeno número seleto de usuários do Programa Preview. A assistente deverá se integrar ao Kinect, tornando-se obrigatória para o uso do acessório.

O seu Xbox One está pronto para receber a atualização? Já vem testando a versão durante o Preview Program? Comente a baixo!

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.