Nova Windows Store ganha seção que exibe os requisitos mínimos para baixar aplicativos e mais

windows store

Se você é um dos sortudos que estão testando a nova Windows Store, é possível que você já tenha notado que agora existe uma nova seção dedicada para mostrar os requisitos mínimos para poder baixar um jogo ou aplicativo em seu smartphone.

Curiosamente a Windows Store do Windows 10 perdeu algumas funcionalidades se comparada com a de versões anteriores como a do Windows 8, funcionalidades essas que muitos anseiam que gostariam de vê-las novamente. Mas não se desespere, a Microsoft está adicionando vagarosamente algumas dessas funcionalidades novamente, é interessante notar que o Hub de feedback serve para você requisitar essas coisas.

Voltando ao assunto principal, para cada aplicativo ou jogo, encontramos uma seção dedicada para requisitos minimos e você só poderá baixa-lo se todos eles forem elegíveis. A seção mostra, por exemplo, se o Aapp precisará usar o processador com arquitetura ARM ou x86, quantidade de memória RAM, microfones etc…

O melhor é que você não precisará pesquisar pelas configurações em seu aparelho, pois a própria seção mostra uma descrição verde ou vermelho das especificações do seu smartphone com as especificações necessárias. Legal, não?

Fonte: WPA

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.