Novas patentes da Microsoft revelam novo gesto de desbloqueio que só irá funcionar com você!

patentes

Em dispositivos móveis da atualidade, sejam eles de qualquer sistema operacional, existem vários métodos de desbloqueio, seja por um furto ou outros padrões, mas nem sempre são completamente seguros, especialmente quando o padrão é claramente traçado na tela.

A patente adquirida pela Microsoft, indica como o uso de outros sistemas de desbloqueio pode ser ineficiente mesmo quando se usa códigos que qualquer pessoa poderia observar e detectar o código para desbloqueia-lo.

Microsoft já patenteou uma nova técnica que captura informações biométricas, como posição do dedo, o comprimento do dedo, o ângulo entre os dedos e fornecer informações de autenticação com um gesto simples para se certificar de que é realmente você que faz a solicitação de desbloqueio.

patentes 1

Dessa forma, você pode garantir uma melhor segurança porque só podíamos desbloquear o nosso dispositivo de uma forma mais eficiente e pessoal, com um simples gesto que só pode ser pressionado com perfeição pelo mesmo usuário.

Microsoft quer garantir uma maior segurança e pode-se notar em seus esforços, pois esta é uma forma de autenticação econômica e altamente eficaz pelo fator biométrico. Este novo sistema pode significa uma mudança radical através do uso de elementos disponíveis hoje em praticamente todos os telefones inteligentes, tais como o sensor da te tela ou acelerômetro.

Confira a documentação completa da patente clicando aqui

Via WMPowerUser

 

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.